ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

23 de fev. de 2011

Empreendedores participam de capacitação do Projeto “Trem é turismo” envolvendo a temática “Qualidade no atendimento ao turista”



Empreendedores dos segmentos de artesanato, bares, restaurantes pousadas, guias de turismo, receptivos, etc., participaram na última sexta-feira 18/02, no auditório “Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural, do 1º Módulo de Capacitação do Projeto “Trem é Turismo” envolvendo a temática “Qualidade no atendimento ao turista”.

O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e a ação faz parte do Projeto “Trem é Turismo”, realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Ministério do Turismo e a Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais-ABOTTC, do qual, Ceará-Mirim, pelo seu potencial turístico, foi o único município do Estado do Rio Grande do Norte, contemplado pelo SEBRAE Nacional para participar.

O projeto visa a construção de um novo tempo aos que dele participam, objetivando qualificar todos que trabalham na receptividade ao turista.

Este primeiro módulo foi sobre a qualidade no atendimento ao turista, e dentro das oficinas, eles aprendem técnicas básicas de vendas, lidar com reclamações de clientes, a importâncias das relações interpessoais, comunicação no atendimento aos clientes, empreendedorismo, entre outros. Tudo para uma melhor qualidade na exposição e comercialização dos seus produtos.

O módulo de capacitação foi coordenado pelo consultor do Sebrae Nacional, Marcelo Adriano, vindo diretamente do Rio Grande do Sul para ministrar a capacitação.

E nesta terça-feira 22/02, dois consultores do Sebrae estarão em Ceará-Mirim para prestar consultoria individual aos empreendedores, no sentido de orientá-los sobre o caminho que cada um pretende seguir, e também sobre como levar seu produto ao mercado de venda pelo caminho mais prático e menos oneroso.

O segundo módulo de capacitação está previsto para acontecer no dia 20 de maio e deverá envolver também todos os locatários do Mercado Central do Café.

Sobre esta ação, a secretária adjunta do turismo e meio ambiente, Mychelle Fernandes, ratificou que sua pasta tem um papel importante, que é o de mobilizar os empreendedores e oferecer toda infraestrutura necessária para que eles possam participar dos módulos de capacitação e do evento. “Essas ações abrem espaços, permitem a reafirmação dos empreendedores enquanto sujeitos econômicos e financeiros, possibilitando sua autonomia e seu fortalecimento, além de criar oportunidades de negócios”, ressalta Mychelle Fernandes.

“Esta é uma ótima oportunidade que nós temos, para que possamos melhorar mais a mais a qualidade dos nossos produtos e serviços aos clientes, e principalmente aos turistas, para que eles possam voltar sempre ao nosso município”, diz Eluziete Bezerra, artesã e presidente do Clube de Mães “Eulália Borges”, participante do primeiro módulo de capacitação.

O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Peixoto-PR, que fez questão de enaltecer e agradecer a parceria do Sebrae, desde o início do seu governo, bem como os demais parceiros do projeto.

O prefeito, disse que ao longo desses dois anos de governo vem fazendo um esforço muito grande pelo desenvolvimento do turismo local, e aproveitou para reforçar o pedido de engajamento dos empreendedores, nessa luta. “Depende muito do acreditar. E eu acredito. Porque sei que esse trabalho trará muitos frutos pra vocês e pra Ceará-Mirim. Apesar dos esforços do Sebrae, sem o empenho de cada um de nós, não chegaremos a lugar nenhum” frisou o prefeito de Ceará-Mirim.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário: