ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

25 de mar. de 2011

ARTE & ENCANTO Projeto idealizado pela Semthas teve 2ª Edição apresentada no último sábado






Com o objetivo de levar cultura e dar oportunidade e incentivo aos artistas locais, bem como aos novos talentos do município, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite do último sábado 19/03, a segunda edição do Projeto Arte & Encanto.

O evento é realizado sempre no dia 19 de cada mês no palco do auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, da Fundação de Cultura Nilo Pereira, entre outros parceiros do governo municipal e da iniciativa privada.

A entrada custa apenas 1kg de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes de Ceará-Mirim.

A programação do projeto consta de apresentações culturais, participação de palhaços, espetáculos de danças, shows musicais com artistas da terra e etc...

E nesta última edição, com a presença de um bom público, a programação teve início às 19h30 na área externa do auditório com uma belíssima apresentação do Grupo de Capoeira Makulelê do mestre Pequeno.

Em seguida, retornando à área interna, o show continuou com um espetáculo de danças do Grupo New Dance, de Muriu, demonstrando todo talento e criatividade de um grupo de meninas adolescentes pertencentes a rede pública da ensino na charmosa praia de Muriu.

E foi na última apresentação da noite que a cantora cearamirinense Didé Rodrigues, arrancou gritos e aplausos da platéia ao demonstrar um show de palco e desenvoltura ao interpretar as mais belas canções da Música Popular Brasileira.

Na platéia, aplaudindo a artista local, familiares, parente e amigos, entre eles, o prefeito Antônio Peixoto e a primeira-dama do município Ozeny Fernandes, que foram prestigiar os talentos da terra na segunda edição do projeto Arte e Encanto.

A noite contou ainda com uma exposição de artesanato local do Clube de Mães Eulália Borges.

Outros secretários e auxiliares do governo também foram prestigiar o evento, como os secretários Lindonor Torres (Urbanismo), Luiz de Oliveira Fernandes (Juventude, Esporte, Cultura e Lazer), Ângela Aquino (Educação), além do diretor da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Araújo.

-----

Por,

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: