ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

21 de mar. de 2011

RESGATANDO CIDADANIA: Prefeito Antônio Peixoto faz entrega de fardamento às crianças e adolescentes do PETI




O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, realizou na tarde da última sexta-feira 18/03 a entrega dos fardamentos para as crianças e adolescentes que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O PETI tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho infantil, em um processo de resgate de cidadania e inclusão social de suas famílias.

Este ano, a expectativa é que cerca de 800 crianças e adolescentes do município participem do Programa, todos eles recebendo o fardamento da prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Ozeny da Cunha Fernandes, acompanhou o prefeito durante a solenidade de entrega e fez questão de lembrar da importância do trabalho realizado pelo PETI.

“O nosso objetivo é retirar as nossas crianças e adolescentes de uma situação de trabalho infantil. E também, fazer com que eles tenham melhores perspectivas de futuro. A entrega desse fardamento é mais um passo importante nesse caminho”, disse a secretária Ozeny.

Nesta ocasião, o prefeito também fez a entrega do fardamento para uma equipe de 30 adolescentes que participam do projeto “Bombeiro Civil Mirim”, programa criado pelo próprio PETI, com o apoio da Prefeitura e da Semthas, que tem o objetivo de possibilitar a retirada de jovens e adolescentes de caminhos tortuosos.

“Nós do PETI só temos a agradecer ao prefeito Peixoto e a secretária Ozeny porque não têm medido esforços para nos ajudar nesse trabalho voltado para as nossas crianças, jovens e adolescentes”, destaca a coordenadora do PETI, Aparecida Fernandes.

Com a presença de cerca de mais de 300 pais que lotaram o galpão do PETI, o prefeito Antônio Peixoto destacou as mais diversas ações que o seu governo vem realizando para a melhoria de toda a rede de ensino do município, especificamente na educação infantil como: reforma e ampliação de escolas, implantação dos Centros de Educação Infantil, aumento da demanda de vagas nas escolas, além das parcerias com os governos federal e estadual para a construção de várias quadras de esportes cobertas, para a prática e atividades esportivas de crianças, jovens e adolescentes, suprindo uma deficiência existente há várias décadas.

Destacando que o seu governo é voltado para as pessoas que mais precisam, o prefeito lembrou também que pela primeira vez na história de Ceará-Mirim, a prefeitura atendeu a um antigo pedido dos pais de alunos e forneceu quase 15 mil fardamentos escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

O fardamento agradou aos pais presentes no evento, como relatou dona Maria de Lourdes, que possui filhos no Programa. “Eu acho uma boa iniciativa do prefeito, assim como os fardamentos escolares que meus filhos receberam, e esses do PETI vêm complementar, porque a gente economiza na compra de roupas para eles”, enfatizou dona Maria.

-----


Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: