ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

21 de mar. de 2011

Fundação Nilo Pereira firma parceria com Biblioteca Câmara Cascudo

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, e Fundação de Cultura Nilo Pereira, mantém a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas e um anexo instalado no CRAS – bairro Nova Descoberta.

Os dois locais atuam como espaços culturais de conhecimento e lazer, possibilitando o acesso a informação, a pesquisa e o desenvolvimento do gosto pela leitura.

Com o objetivo de renovar e aumentar o acervo da Biblioteca de Ceará-Mirim, o diretor da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura, informa que no último dia 17 deste mês de março, foi firmada uma parceria com a Biblioteca Câmara Cascudo, de Natal.

Pela parceria, segundo Waldeck, o órgão cultural de Natal compromete-se renovar mensalmente o acervo de livros da Biblioteca Dr. José Pacheco Dantas.

“Nós estamos realmente felizes e agradecidos, porque sabemos que o livro é a base de todo conhecimento, e essa parceria com a Biblioteca Câmara Cascudo só vem engrandecer o nosso acervo e a nossa cultura”, ressalta o diretor da Fundação Nilo Pereira.

Ressalte-se também que, entre as atividades oferecidas pela Biblioteca de Ceará-Mirim destacam-se: pesquisa escolar, atendimento à consultas, empréstimo de livros, e o Prêmio Literário Adele de Oliveira que deverá ser retomado este ano por ocasião da programação da semana de emancipação política de Ceará-Mirim, entre outras atividades.

-----

Por,

Jorge Moreira

Nenhum comentário: