ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

1 de mar. de 2011

Semana Pedagógica será aberta nesta terça-feira 1º de março

A Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim, realiza a partir desta terça-feira 1º de maço, prosseguindo até o dia 04/03, a jornada Pedagógica, que antecede o início do ano letivo. O evento, que será realizado na Estação Cultural, contará com a presença do Prefeito Antônio Peixoto e da es-secretária estadual de educação, professora Rosário
Cabral

Gestores, supervisores, professores e funcionários da rede municipal de ensino, participam a partir desta terça-feira 1º de março da formação continuada para o início do ano letivo de 2011 de Ceará-Mirim.

É a Jornada Pedagógica que antecede o início do ano letivo, que terá a solenidade de abertura a partir das 8h no auditório “Prefeito Roberto Varela” na Estação Cultural.

A Semana Pedagógica, que prossegue até o próximo dia 04/03, traz como tema este ano “Avaliação do Ensino e da Aprendizagem Escolar”

O evento contará com a presença do Prefeito Antônio Peixoto e da secretária de educação do município, Ângela Aquino.

Para proferir palestra sobre o tema abordado, a convidada é a professora e ex-secretária estadual de educação, Rosário Cabral, uma técnica suficientemente preparada para falar sobre avaliação do ensino e aprendizagem escolar.

Durante os quatro dias, os participantes reflitirão sobre o valor da escola pública, a organização do trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar, bem como, a avaliação do ensino e a aprendizagem escolar, tema central do evento.

A Semana Pedagógica antecede a volta às aulas dos cerca de quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino, e é a oportunidade que os profissionais da educação têm para discutir questões importantes sobre a escola e o projeto pedagógico.

É a possibilidade de definir formas de direcionar as reflexões sobre as diferentes demandas sociais que envolvem o cotidiano escolar.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: