ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

1 de mar. de 2011

Secretaria de Defesa Social lança programa de prevenção as drogas e a violência na comunidade






O bairro Nova Descoberta recebeu neste domingo 27/02 a 1ª Edição do Programa de Segurança Pública e Prevenção a Violência na Comunidade-PROSEV Comunidade.

O evento reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos no horário de 8h às 12h no CRAS Urbano onde funcionou o antigo Centro de Multiplo Uso.


Jogos de futebol, vôlei, corrida de saco, pula corda, bambolê, palhaços, exposição de artesanato, foram as principais atividades desenvolvidas no local, com distribuição de pipocas e picolés para as mais de 200 crianças e adolescentes que compareceram ao evento.

Mas as apresentações culturais realizadas durante toda a manhã, apresentando temáticas como: sexo, drogas, violência, meio ambiente, saúde, dança, entre outras, também foram destaques da programação.


Durante a abertura oficial, o secretário de defesa social do município, Luciano Morais da Silva, destacou que o PROSEV Comunidade foi cuidadosamente planejado por todo o corpo técnico da Secretaria.

“Mas sem vocês isso aqui não seria possível”, destacou o secretário ao falar da importância da parceria com a comunidade e demais parceiros envolvidos direta e indiretamente na realização do evento como, Conselho Comunitário do bairro, Clube de Mães Eulália Borges, como também as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, entre outras.


O Prefeito Antônio Peixoto, por sua vez, elogiou a ação da Defesa Social pela grande iniciativa de idealizar e por em prática um programa voltado para o combate a violência, prostituição e as drogas, na comunidade.

Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a construção da quadra poliesportiva do bairro, ao lado do CRAS Urbano, a urbanização da lagoa de captação e a erradicação da favela existente no bairro Nova Conquista.

“São muitas coisas que precisamos fazer. Mas vamos avançar. Sou otimista, confio em Deus e vou fazer tudo aquilo que me propus a fazer por Ceará-Mirim”, lembrou o prefeito, ao falar para um público de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O prefeito ainda caiu na brincadeira com a criançada e participou da partida de vôlei com a galera do Projovem.


O PROGRAMA


O PROSEV Comunidade, é um programa que foi idealizado, implantado e posto em prática pela Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim, com o objetivo de levar ações de cidadania aos diversos bairros da cidade, dando prioridade às comunidades de maior vulnerabilidade a violência e a criminalidade, contribuindo com a redução dessa problemática através de ações de Segurança Pública por intermédio das forças policiais existentes no município com ações de prevenção e controle relacionadas a violência por intermédio do esporte, lazer, cultura, saúde entre outras.

Interagindo com órgãos governamentais e não governamentais existentes em Ceará-Mirim, o Programa é norteado pelo Projeto Espaço Urbano Seguro, uma das 94 ações integrantes do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: