ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

14 de jan. de 2012

EXCELENTE TRABALHO - PARABENS ANGELA AQUINO




CEARÁ-MIRIM



COMPROMISSO COM O POVO



Três anos de muito trabalho e cuidado com a educação



As melhorias realizadas na área da educação em Ceará-Mirim, pela administração do prefeito Antônio Peixoto, desde o início de 2009, podem ser percebidas desde que, observadas a recuperação, ampliação e reconstrução de escolas, melhor qualidade do ensino/aprendizado, valorização de educadores e demais profissionais da área, aquisição de equipamentos e utensílios para as escolas da rede municipal, entre outras.



Vários fatores contribuíram nos últimos três anos para uma educação de melhor qualidade no município de Ceará-Mirim, e o principal deles foi fundamentalmente os investimentos da prefeitura nesses três anos de governo.



Senão vejamos, alguns dos principais investimentos:



- 35 escolas restauradas, ampliadas e reconstruídas.



- Implantação de 07 Centros de Educação Infantil.



- Aquisição de mais de 4 mil novas carteiras, modelo universitário.



- Conserto de outras 2.600, outras 300 infantis, 120 mesas infantis, além de 76 birôs e aquisição de 450 kits infantis (mesas com 4 e 6 cadeiras).



- Aquisição de 05 novos ônibus escolares, em parceria com o FNDE, aumentando a frota do transporte escolar em mais de 100%.



- Distribuição de fardamento completo para mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino.



- Equiparação salarial dos professores de educação infantil com os professores do ensino fundamental.



Outro ponto também considerado importante foi a melhoria nos produtos da merenda escolar, incluindo ainda, capacitação de merendeiros e merendeiras através de cursos do programa “Cozinha Brasil” em parceria com o SESI.



Na lista de melhorias na educação também incluem-se ações importantes na área pedagógica como:



- Adesão ao programa “Crer pra Ver” em parceria com a Natura Cosméticos proporcionando educação continuada aos profissionais da educação infantil.



- Convênio com o Sistema Positivo para aquisição de livros didáticos para atender cerca de 2.200 crianças entre 4 e 5 anos de idade, totalizando 8 mil livros.



- Adesão ao programa “Brasil Alfabetizado”, atendendo a 135 professores, 1.700 alunos jovens e adultos.



- Construção em andamento da Creche Pró-infância no conjunto Luiz Lopes Varela, que atenderá aproximadamente 300 crianças de zero a 3 anos de idade.



- Inclusão digital nas escolas em parceria com o governo federal.



- Reformulação e implantação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério.



Enfim, são muitas as ações realizadas na área da educação pela gestão “Compromisso com o Povo”, nesses três anos de administração do prefeito Antônio Peixoto. Aqui resume-se algumas das principais.



“Hoje nós temos um padrão de ensino, que é considerado por muitos, de escolas particulares, com professores treinados e capacitados para dar aulas com qualidade”, lembrou o prefeito Peixoto, destacando que, o resultado, são alunos com uma melhor aprendizagem, professores mais capacitados e motivados, e toda rede de ensino funcionando com dinamismo.



Já está sendo iniciada a obra de construção de 07 quadras poli-esportivas cobertas, mais um grande avanço do governo Peixoto junto ao governo federal, proporcionando uma melhor qualidade na prática do esporte aos alunos da rede municipal de ensino.



As quadras, beneficiarão os seguintes estabelecimentos de ensino: Rótary, Dr. Augusto Meira, Rafael Sobral, Madalena Antunes, Maria Bernadete Barbosa (Massaranduba), Augusto Xavier de Góis (Muriu) e Maria Ester Paiva (Massangana).



-----



Cordialmente,



Jorge Moreira



Assessor de Comunicação Social



Prefeitura de Ceará-Mirim



Contatos: 3274-2327 / 9119-2478



Jorgemoreira2008@hotmail.com

Nenhum comentário: