ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

17 de jan. de 2012

Defesa social

DEFESA SOCIAL


EM CEARÁ-MIRIM...

...Segurança e prevenção têm planejamento

Em 2012, a Secretaria Municipal de Defesa Social, continua com maior intensidade o seu planejamento estratégico, dentro do qual, fortalecerá ainda mais as ações do Programa de Segurança e Prevenção à Violência na Escola e na Comunidade-PROSEV.

Esse programa, tem o intuito, principalmente, no enfrentamento, controle e na prevenção da violência e da criminalidade, com ênfase no combate às drogas.

De acordo com o secretário de Defesa Social do município, Luciano Morais da Silva, a droga é um dos problemas mais complexos existentes hoje na sociedade, por isso, segundo ele, exige que toda e qualquer intervenção, seja no campo da redução de dados, tratamento, prevenção, reinserção social ou repressão qualificada, aconteça de forma conjunta entre governo e sociedade, com todos partilhando responsabilidades na busca das alternativas que levem à uma melhor compreensão e dimensão do problema, bem como, à busca por um cenário de tranquilidade para toda a sociedade.

Dessa forma, a Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim, com o apoio irrestrito do prefeito Antônio Peixoto, está concluindo os trâmites necessários para a implementação e atuação contínua do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMAD.

Esse conselho, reunirá em sua composição, representantes de instituições governamentais, não-governamentais, sociedade civil organizada, como preconiza a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD, órgão do Ministério da Justiça.

Esta composição será de forma paritária, onde juntos, poder público e sociedade, trabalharão norteados pelo PROSEV, fomentando assim, suas ações, nas quais buscam atuar nas causas que levam ao crescimento da criminalidade e da violência, instaurados, nesse caso, pela problemática das drogas.

"Com isso, nós estamos buscando instrumentos que possam nos ajudar a trabalhar essa problemática. É preciso se fazer um trabalho integrado, governo e sociedade em geral, afim de que possamos nos fortalecer, e dessa forma, enfrentar a problemática das drogas, suas causas e consequências", destaca o secretário de defesa social do município, Luciano Morais, acrescentando que, a Secretaria de Defesa Social trabalha sempre acreditando na parceria, na integração e no fortalecimento de suas ações.

-----

Cordialmente,

Jorge Moreira

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ceará-Mirim

Contatos: 3274-2327 / 9119-2478

jorgemoreira2008@hotmail.com

Nenhum comentário: