ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

27 de mai. de 2009

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM CEARÁ-MIRIM
TEM PROSSEGUIMENTO

Alunos visitam exposição.
(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)
Prosseguem as atividades da VII Semana do Meio Ambiente em Ceará-Mirim. Trabalhos apresentados por duas entidades abriram na tarde desta terça-feira 26, o ciclo de exposições nos estandes montados do lado de fora da Estação Cultural Roberto Varela, bairro Santa Águeda, onde está concentrada grande parte da programação.
Aberta ao público, quem visitou os estandes teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Reserva Biológica do Atol das Rocas, Patrimônio Natural da Humanidade localizada no Oceano Atlântico a 270 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte sob a coordenação do Instituto Chico Mendes.
O Atol das Rocas é uma área restrita de preservação, que promove estudos e pesquisa nas áreas marítima e terrestre da Bacia Potiguar, e como forma de alerta, desenvolve um projeto de educação ambiental, divulgando fotos, informações e diversas espécies marinhas (crustáceos e mariscos) que precisam de conservação.
A outra exposição é do Clube de Mães Eulália Borges da Costa do bairro São Geraldo que levou os trabalhos artesanais produzidos pelas integrantes do grupo com material reciclado, jornais, garrafas pet e latinhas, mostrando que é possível aproveitar o que já existe, evitando a degradação do planeta.
No primeiro dia, as exposições foram visitadas pela comunidade e por alunos do ensino fundamental e médio das escolas Madalena Antunes, Enéas Cavalcante, Barão de Ceará-Mirim e Ubaldo Bezerra de Melo, que realizaram trabalho extraclasse.
Também devem expor até a próxima sexta-feira, 29, outras instituições envolvidas no evento como a UNP, Ibama, Idema e UFRN, no horário das 14h às 17h no mesmo local.

VISTORIAS
Nesta quarta-feira, 27, a programação terá início às 8h30, com vistoria para diagnosticar os possíveis problemas existentes no Olheiro (bairro Santa Águeda), Rio Ceará-Mirim, Usina Ilha Bela e Boca da Mata (reserva biológica). Na quinta-feira 28, a vistoria será realizada nos lixões da Lagoa Caiana e Jacoca. Na sexta-feira, 29, será a vez dos monumentos históricos dentre os quais: Casa do Engenho Trigueiro e Museu Nilo Pereira
Os fóruns para discutir situações específicas das dificuldades detectadas durante as visitas ocorrerão sempre a partir das 14h, na Estação Cultural Roberto Valera, onde será elaborado um documento relatando o que foi constatado.
O 1º Fórum Ecológico que ocorre dentro da VII Semana de Meio Ambiente é uma realização da prefeitura numa ação integrada das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Educação e Agricultura com a participação de entidades ligadas ao contexto como o Ifern, UNP, Ibama, Idema, UFRN, Fundação José Augusto, Promotoria do Meio Ambiente, ONGs e a comunidade.
Encerrado o I Fórum Ecológico a programação da Semana do Meio Ambiente prossegue de 2 a 4 de junho, envolvendo a realização de blitzen ambientais na sede do município e na praia de Muriú, apresentações culturais, Consulta Pública que abordará a questão dos Resíduos sólidos no município de Ceará-Mirim e uma Caminhada Ecológica que fecha o evento em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: