Cumprindo agenda institucional na última terça-feira 15/03, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, recebeu em audiência no seu gabinete, o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte-TRT/RN, Ronaldo Medeiros de Souza.
O objetivo da visita do presidente do TRT/RN ao prefeito Antônio Peixoto, foi o de solicitar oficialmente a doação de uma área para instalação do complexo Judiciário Trabalhista no município.
É que tramita um Projeto de Lei na Câmara Federal em Brasília, que estabelece a criação de novas varas do Trabalho no Rio Grande do Norte, inclusive para a cidade de Ceará-Mirim.
De acordo com o desembargador Ronaldo Medeiros, o projeto da nova sede da Justiça do Trabalho na jurisdição abrigará duas varas do trabalho – a já existente e outra que será criada futuramente – além do depósito judicial.
O Prefeito Antônio Peixoto-PR, que tem interesse no projeto de expansão da Justiça do Trabalho em Ceará-Mirim, revelou que o município abrirá mão de uma área correspondente a um hectare pertencente ao antigo Colégio Agrícola, dentro de uma área já solicitada à União para o município.
A edificação da Vara do Trabalho e de um depósito judicial em Ceará-Mirim ocupará uma área total de 4.900m2.
Instalada em 1993, a Vara do Trabalho de Ceará-Mirim funciona atualmente na Av. Luiz Lopes Varela, 483 – bairro Bela Vista, e tem jurisdição sobre os seguintes municípios:
Bento Fernandes, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pedra Preta, Pureza, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo.
-----
Por,
Jorge Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário