ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 2a. OFICINA DE TEATRO - INFORMAÇÕES: 3274.2197 - FUNDAÇÃO NILO PEREIRA

Coral cantos do vale

Coral cantos do vale
Coral canto do vale tem como regente Kleber Praxedes

Estação da cultura

Estação  da cultura
Visitem

4 de mar. de 2011

Prefeito Antônio Peixoto visita obras de recuperação em escolas do município




No final da tarde desta quarta-feira 02/03, o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto-PR, acompanhado da primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Ozeny Fernandes, da secretária municipal de educação Ângela Aquino, visitou as obras de recuperação das escolas Maria Antoniêta Varela e Dr. José Augusto Meira.


O objetivo foi ver o andamento dos trabalhos, visto da necessidade de parte das obras estarem concluídas até o início do ano letivo, previsto para começar no próximo dia 10 deste mês de março.

A escola Augusto Meira, que já passou por reforma e ampliação no primeiro ano do Governo Peixoto, está recebendo nova pintura, abertura de novas janelas em algumas salas que ficarão mais arejadas, além de melhorias em cadeiras, birôs e quadros.

Já a escola Maria Antoniêta Varela, que este ano estará recebendo alunos do Ensino Fundamental, está passando por melhorias como: retelhamento, nas instalações elétrica e hidráulica, readaptação dos banheiros, portas e janelas, além da recuperação da caixa d’agua, entra outras melhorias.

Mas as reformas e melhorias em andamento, não se restringem a essas duas escolas.

Os estabelecimentos de Massaranduba, Ponta do Mato, Tamanduá também passam por reformas, bem como a escola de Lagoa Grande que terá sua reforma iniciada nos próximos dias.


Vale lembrar, que a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está concluindo a reforma geral da Escola Municipal Rafael Sobral, localizada no bairro Bela Vista, próximo ao complexo judiciário, cuja inauguração acontecerá no próximo dia 10/03, por ocasião da abertura do ano letivo de 2011.


O prefeito Antônio Peixoto, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de educação do município, destaca esses benefícios para a comunidade. “Essas intervenções nos ambientes físicos das escolas, refletem positivamente no processo de aprendizagem dos alunos”, observa o prefeito, acrescentando que os espaços ficam arejados e mais bonitos.

Durante a visita às duas Escolas, também acompanharam o prefeito, o secretário da Juventude, cultura esporte e lazer, Luiz de Oliveira Fernandes e o presidente da Fundação de Cultura “Nilo Pereira”, Waldeck Araújo.

-----

Por

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Nenhum comentário: